Os minhotos somam a quarta derrota no campeonato.

O ABC Braga/UMinho deslocou-se, neste sábado, ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o líder do principal escalão de andebol masculino, o Sporting Clube de Portugal. Os leões foram mais eficazes ao longo de toda a partida, alcançando o triunfo brilhante e expressivo, numa das mais alargadas derrotas da história do clube minhoto.

A equipa verde e branca entrou da melhor maneira no encontro, destacando-se logo de início com um parcial de 6-0. A equipa liderada por Filipe Magalhães não conseguiu impor o seu jogo, com o Sporting CP a mostrar bom andebol, chegando a ter 11 pontos de diferença na primeira parte. No regresso aos balneários, o marcador registava 22-11.

Na segunda metade, os academistas tentaram mitigar a forte eficácia do ataque leonino, mas sem sucesso. Os leões mantiveram-se sempre confortáveis no marcador em todo o confronto, sempre com muita qualidade ofensiva e defensiva, com destaque para Leo Maciel, guarda-redes leonino, que fez uma exibição sublime.

O Sporting CP fechou o encontro com 23 golos de diferença, o dobro dos registados pelos academistas (46-23). Com esta vitória, a equipa lisboeta mantem o registo 100% vitorioso em todos os duelos para o Campeonato Placard Andebol 1. A equipa bracarense, incapaz de regressar às vitórias nesta competição, sai derrotado pela quarta vez em 13 jogos.

O jovem internacional Francisco Costa esteve em grande destaque em toda a partida, provocando imensas dores de cabeça à defensiva minhota, com 15 golos marcados. Do lado academista, Vinicius Carvalho foi o melhor marcador da equipa, com sete tentos registados.

O ABC Braga/UMinho permanece no quarto lugar, muito graças à ajuda do Vitória SC, que venceram o duelo contra o quinto classificado. Na próxima terça-feira, tal como o Sporting CP, os minhotos seguem o seu caminho na EHF European League, onde vão defrontar o Povazska Bystrica. Este confronto está marcado para as 19:45, na Arena SC Braga.