Os academistas alcançaram a sétima vitória no campeonato.

O ABC Braga/UMinho recebeu, neste sábado, o Vitória FC. Os minhotos foram superiores durante todo o encontro e somaram assim três pontos.

A equipa visitante foi a primeira a marcar, mas uma sequência de quatro tentos seguidos dos academistas colocou um ponto final na liderança do Vitória FC, que não voltou a ter vantagem. Os anfitriões tiveram ainda outra grande sequência ofensiva no primeiro tempo, com cinco golos consecutivos marcados, abrindo uma vantagem de sete golos no marcador. Os sadinos não se encolheram e balançaram as redes seis vezes, sem permitir resposta do ABC Braga/UMinho. Desta forma, a primeira parte terminou 16-13.

No regresso dos balneários, a equipa de Filipe Magalhães mostrou ainda mais vontade e determinação para vencer o encontro. Encontrou um Vitória FC desconcentrado e marcou cinco vezes nos primeiros minutos da segunda parte. Os minhotos alcançaram uma vantagem de oito golos e os vitorianos não conseguiram dar resposta. A turma amarela dominou o restante da partida, que terminou com 33 golos para os bracarenses e 25 para os setubalenses.

Os jogadores caseiros com mais destaque foram Leonardo Abrahão, José Paulo Silva e Vinícius Carvalho que, com seis golos cada, foram peças importantíssimas no triunfo bracarense. Do lado vitoriano, Nuno Roque e Artur Pereira, com oito e sete tentos, respetivamente, foram quem mais brilhou.

Com este resultado, o ABC Braga/UMinho encontra-se em quarto lugar, com 26 pontos, a apenas um do terceiro classificado, SL Benfica. Na próxima jornada do Campeonato Placard Andebol 1, dia 18 de novembro, os academistas vão defrontar, em casa, o Marítimo Madeira Andebol SAD.