Moreirense FC soma pontos no quinto jogo em casa.

No passado domingo, Moreirense FC e Vitória SC defrontaram-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, para disputar a décima jornada da Liga Portugal Betclic. Este jogo ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, ainda assim o clube da casa conseguiu aproveitar as fragilidades dos conquistadores e fazer o golo da vitória.

A partida começou com as oportunidades de golo a serem divididas pelas duas formações. Apesar da equipa visitante ter entrado melhor, a primeira oportunidade de perigo foi do Moreirense FC, logo ao segundo minuto. Nesta fase inicial, os caseiros mostraram uma boa capacidade de fazer recuperações de bola, mas não foram capazes de finalizar nenhuma das jogadas com sucesso. O primeiro tempo continuou com alguma igualdade entre as equipas. Aos 41’, Alan viu o primeiro amarelo do confronto, após falta sobre Tomás Ribeiro.

Ao intervalo, mesmo com o nulo no marcador, nenhum dos treinadores fez alterações. A segunda parte começou com a formação de Álvaro Pacheco melhor do que os anfitriões, mas essa superioridade durou pouco. Ao minuto 55, os axadrezados foram capazes de melhorar o seu desempenho e ter mais oportunidades.

O segundo tempo ficou marcado por várias faltas de ambos os lados, na tentativa de travar o adversário. Foi, então, aos 76 minutos que Gonçalo Franco cruzou para André Luís que, de cabeça, marcou o tento da vitória.

Em desvantagem, a formação da cidade berço ainda tentou empatar o encontro, aproximando-se da área dos cónegos. Aos 80’, Ricardo Mangas tenta chegar ao golo, mas não conseguiu.

Com esta vitória, o Moreirense FC subiu ao sexto lugar, apenas três ponto atrás do Vitória SC. Já os conquistadores perderam a oportunidade de, na próxima jornada, defrontar o FC Porto em igualdade de pontos. Quanto ao clube de Moreira de Cónegos, segue-se a deslocação até à casa do Estrela da Amadora.