FC Vizela e FC Famalicão terminaram com um nulo no marcador.
Neste sábado, no estádio do Futebol Clube do Vizela, os vizelenses defrontaram os vizinhos minhotos, FC Famalicão. Apesar de ter existido uma superioridade da equipa da casa, a formação vizelense não foi capaz de concretizar o tão desejado golo. O encontro da 11ª jornada da Liga Portugal Betclic acabou com o resultado de 0-0.
Nos primeiros minutos os famalicenses estiveram superiores, mas não por muito tempo. Aos oito minutos, Lacava encontrava-se isolado, frente-a-frente ao guarda-redes famalicense, Luíz Júnior, que negou o golo ao extremo vizelense.
Já aos 33 minutos, desta vez numa jogada ofensiva do FC Famalicão, Chiquinho fez uma excelente jogada individual. Contudo, na finalização mostrou mais pontaria para os ferros da baliza de Fabijan Búntic.
O FC Famalicão foi o clube que criou mais perigo na primeira parte. Devido especialmente a Chiquinho, que para além desse lance perigoso ainda teve mais duas jogadas a partir da ala esquerda, com movimentos interiores. No entanto, ambos os remates não saíram como desejado.
Logo no início da segunda parte, existiu um momento feliz que soube a pouco para a formação da casa. Nuno Moreira sofreu falta dentro da área. Na cobrança Samu rematou a bola para o centro da baliza, bola essa que foi parar aos pés de Luiz Júnior.
Apesar do erro cometido, o FC Vizela continuou com a cabeça erguida, mostrando-se superior durante a segunda parte. Aos 57 minutos, foi a vez de Nuno Moreira pontapear a bola para o poste da baliza adversária.
João Pedro Sousa ainda alterou toda a sua formação atacante, mas não foi suficiente para causar perigo á formação defensiva de Vizela até aos últimos momentos do jogo. Aos 90 minutos por intermédio de uma jogada individual do número 11 Óscar Aranda, a equipa famalicense esteve perto de colocar-se em vantagem.
Já ao cair do pano, mais uma jogada coletiva de grande perigo do FC Vizela, com Jardel a tentar finalizar de calcanhar pelas pernas do guarda-redes do FC Famalicão. Mas, mais uma vez, Luiz Júnior foi rápido a reagir e conseguiu travar o remate adversário. Assim, terminou o jogo, sem golos para ambas as equipas, neste dérbi minhoto.
Com este resultado, o FC Vizela encontra-se no 12º lugar da tabela e vai defrontar o Estrela da Amadora para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal. Já a outra equipa minhota, o FC Famalicão, encontra-se acima da tabela, no sétimo lugar e vai defrontar o Camacha, também para os dezasseis avos da Taça de Portugal.