Dérbi minhoto resulta na terceira vitória consecutiva para o Famalicense AC.
Neste sábado, o Famalicense AC deslocou-se ao reduto do Riba d’Ave HC, para disputar a oitava jornada do Campeonato Placard. A expectativa era alta, com ambas as equipas famalicenses a mostrarem uma determinação evidente em conquistar a vitória. Contudo, o Famalicense AC não só se destacou como a única equipa a pontuar, como também conseguiu uma impressionante vitória de 6-0.
Desde os primeiros minutos, o jogo manteve-se equilibrado, com as duas equipas à procura do primeiro golo. No entanto, foi aos 11 minutos com um golo de Afonso Lima, que a equipa visitante estreou o marcador. A resposta não se fez esperar, e aos 20 minutos, Luís Filipe, com uma assistência de Guilherme Frias, aumentou a vantagem para o Famalicense AC.
Apesar dos esforços do Riba D’Ave HC em pressionar a equipa visitante e impedir mais golos, a equipa instruída por Jorge Ferreira manteve-se sólida na defesa. Aos 24 minutos, Hugo Costa fez o terceiro golo para o Famalicense, com assistência de Afonso Lima (3-0).
A segunda metade trouxe consigo momentos de grande intensidade, com o Riba D’Ave HC a atacar impulsivamente de forma a pressionar a equipa adversária. Aos 31 minutos, a equipa da casa teve uma oportunidade crucial para marcar, mas a defesa espetacular do guarda redes do Famalicense AC, inclusive com a cabeça, negou o golo após uma grande penalidade cobrada por Rémi.
O Famalicense AC, longe de abrandar, consolidou ainda mais a sua vantagem na segunda parte. Aos 33 minutos, Carlos Dias, com assistência de Juan Lopez, marcou o quarto golo. Guilherme Frias e Diogo Casanova, aos 43 e 44 minutos, respetivamente, fecharam o marcador com dois golos adicionais para o Famalicense AC (6-0).
Com este resultado, o Famalicense AC soma a sua terceira vitória consecutiva, e ocupa agora o nono lugar na atual edição do Campeonato Placard, com nove pontos. No que ao Riba d’Ave HC diz respeito, mantém-se no décimo terceiro lugar com três pontos. No próximo dia 18 de novembro o Famalicense AC vai defrontar o OC Barcelos por volta das 18h00. Já o Riba d’Ave HC tem encontro marcado com o HC Braga, no dia 23 de novembro, pelas 21h00.