Minhotos não conseguiram assegurar os três pontos frente aos pacenses
O Famalicense AC deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, para defrontar o Juventude Pacense, num jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Placard. O resultado não foi um motivo de celebração para a equipa minhota.
A partida começou com Hugo Costa a acertar no poste e, assim, a desperdiçar o penalti para os famalicenses. Pouco depois, Bernardo Marques falhou um livre direto, não tendo conseguido acertar na baliza. Aos sete minutos, o infortúnio voltou a atingir Hugo Costa, que recebeu um cartão azul, permitindo à equipa da casa aproveitar a vantagem numérica em campo, com Dinis Abreu a inaugurar o marcador.
A resposta da equipa visitante não tardou, e aos 16 minutos, Afonso Lima empatou o jogo. A intensidade do jogo refletiu-se nos cartões azuis, time-outs estratégicos e nas defesas decisivas dos guarda-redes. Destaque para as atuações de Diogo Fernandes, que demonstrou perícia ao negar algumas investidas adversárias.
Aos 23 minutos, o famalicense deu a volta ao resultado, com Afonso Lima a marcar novamente. A primeira parte terminou com um empate a duas bolas para ambas as equipas, graças ao penalti convertido por João Pedro Pereira aos 25 minutos, mantendo a expectativa para a segunda parte.
No primeiro minuto do segundo tempo, João Pedro Pereira assinalou o terceiro golo para a equipa da casa. A intensidade do jogo continuou, com novos incidentes a adicionar tensão ao campo, notabilizando-se os cartões azuis atribuídos a Marcio Sisti e Afonso lima.
Aos 15 minutos, “Juanjo” López trouxe novamente o equilíbrio ao jogo ao converter um livre direto, empatando a partida em 3-3. Contudo, os pacenses revelaram resiliência e, no minuto final, “Miccoli” assegurou a vitória ao marcar o quarto golo.
Com esta derrota, o Famalicense AC ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa, com 11 pontos. A equipa de Jorge Ferreira prepara-se agora para defrontar o SC Marinhense, num jogo relativo aos 32 avos de final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para o dia 2 de dezembro, às 21h, no Pavilhão da Embra.