Os famalicenses somam a segunda derrota consecutiva no campeonato.
No último domingo, o FC Famalicão deslocou-se ao Estádio José Gomes para enfrentar o Estrela de Amadora, para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Num jogo renhido, com dez homens em campo desde cedo, os famalicenses não conseguiram suprimir o ataque da formação da Amadora, acabando por sair derrotados.
O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a terem de se mostrar presentes nos dois setores do campo. No entanto, a equipa visitante conseguiu começar a destacar-se, conseguindo várias oportunidades que, para sua infelicidade, acabaram quase todas interrompidas pelo fora de jogo. O rumo do jogo parecia apontar para uma vitória da equipa minhota, até que, aos 32 minutos, Riccieli para uma oportunidade clara de golo, sendo sancionado com um cartão vermelho. A equipa da casa, agora enfrentando apenas dez homens, conseguiu recuperar o controlo do jogo e pressionou a turma de Famalicão até ao final do primeiro tempo.
Na segunda parte, a equipa da Amadora dominou completamente o adversário, fazendo ataques sucessivos à defesa minhota. Os seus esforços vieram concretizar-se aos 74 minutos, com um cabeceamento de André Luiz, após um pontapé de canto. A equipa da casa ainda tentou aumentar a diferença no resultado, mas não conseguiu voltar a pontuar, conseguindo, assim, uma vitória magra e os tão desejados três pontos.
O FC Famalicão sai desta jornada com a segunda derrota consecutiva, mas permanece no oitavo lugar. No próximo sábado, às 18:00 a equipa famalicense enfrenta o Gil Vicente FC, em casa, na décima jornada da Liga Portugal Betclic.