Famalicenses foram à Madeira golear

Neste sábado, o FC Famalicão deslocou-se à Madeira para defrontar o AD Camacha, no Complexo Desportivo da Camacha. Esta partida estava prevista para ser realizada no dia 22 de outubro, mas por questões atmosféricas, teve de ser adiada para dia 18 de novembro.  O encontro contava para a terceira eliminatória da Taça de Portugal 2023/24, na qual os minhotos golearam os madeirenses por 0-5.

Foi desde o apito inicial que a formação visitante mostrou ser superior, e logo aos 20 minutos de jogo, Francisco Moura inaugura o marcador com uma finalização certeira. Após nove minutos, foi a vez do número sete, Pablo Felipe, dar o ar de sua graça, aumentando a vantagem para a equipa minhota.

A primeira parte acabou positiva para os famalicenses. Com destaque ainda aos jogadores do AD Camacha, Luís Miguel e Gabriel Fraga, que se viram a levar cartão amarelo, devido às faltas cometidas. Assim terminou a primeira parte, duas bolas a zero, resultado favorável ao FC Famalicão.

Na segunda parte, os minhotos caminhavam com o mesmo rumo. Aumentaram ainda mais a vantagem no marcador, por intermédio de uma excelente jogada individual de Gustavo Sá. Passou pelo defesa adversário e ainda rematou rasteiro para o fundo das redes.

Ao longo da segunda parte, ambas as equipas tiveram lances de grande perigo. No entanto, a única a faturar foi a formação minhota. Já nos 90 minutos, surgiu um golo, por intermédio de Dobre, após uma sequência de contra-ataque rápido da formação de Famalicão.

Os famalicenses ainda não estavam contentes com o resultado, e então aos 92 minutos Pablo Felipe bisou na partida, fechando assim o marcador. Cinco bolas a zero, triunfo convincente da equipa minhota.

Com esta vitória, o FC Famalicão garantiu a passagem aos 16-avos de final da Taça de Portugal. O sorteio ditou que os minhotos irão se deslocar ao Estádio da Luz, para defrontar o SL Benfica, com o jogo marcado para o dia 25 de novembro, às 20h45.