Reviravolta no marcador coloca os minhotos na frente da partida

Esta sexta-feira, o  Futebol Clube do Vizela recebeu o CF Estrela da Amadora. O encontro que contava para os dezasseis avos da Taça de Portugal 2023/24, terminou da melhor maneira para os vizelenses.

No início do jogo, a equipa visitante entrou melhor em campo, e aos 5 minutos de jogo, fez um grande remate à baliza, porém bateu na barra. Aos 8 minutos, proveniente de um canto, Samu chuta à baliza, mas a bola sai por cima.  Aos 16 minutos da partida, uma grande oportunidade para os minhotos chegarem ao golo, contudo a bola foi recusada pelo guarda-redes da equipa visitante, mesmo após a recarga, a equipa da casa não conseguiu marcar golo.

Num contra-ataque da equipa visitante, Kikas ficou isolado e foi só chutar para o fundo da baliza sem hipótese para o guarda-redes vizelense defender, fazendo assim o primeiro golo da partida aos 20 minutos. Os vizelenses continuavam a pressionar, no entanto todas as bolas passavam ao lado da baliza.

Aos 33 minutos, uma grande oportunidade para o Estrela da Amadora, tornou-se numa grande atrapalhação e o guarda-redes conseguiu impedir que os minhotos sofressem o segundo golo. Aos 36 minutos, uma grande jogada feita pela equipa da casa, mas Samu não soube aproveitar, mandando a bola rasteira para as mãos do guarda-redes. Nos últimos minutos da primeira parte, a equipa visitada teve uma grande oportunidade para chegar à igualdade, através de um remate de Samu, mas a bola bateu na barra.

Na segunda parte, as duas equipas entraram bem e ambas tentavam chegar ao golo, o Estrela queria aumentar a vantagem, e o Vizela queria chegar à igualdade. Aos 61 minutos, uma grande jogada, seguida de uma boa oportunidade de golo para os minhotos, mas estes não a aproveitaram. Aos 73 minutos de jogo, um livre para Samu, jogador da equipa visitada, porém a bola saiu ao lado. Ao minuto 79, Bruno Wilson consegue chegar á igualdade, fazendo assim o 1-1. Aos 84 minutos foi mostrado um cartão vermelho para Leo Jaba proveniente de um segundo amarelo, ficando assim o CF Estela da Amadora reduzido a 10 jogadores.

O FC Vizela continuou a pressionar a formação caseira para tentar passar para cima no marcador. Nuno Moreira já nos minutos finais da segunda parte teve uma grande oportunidade, mas sem sucesso, o resultado permaneceu inalterado até ao final da partida.

Sem alterações no marcador e com os 90 minutos de jogo encerrados, foi necessário ir a prolongamento para tentar decidir quem ficaria de fora desta competição. No prolongamento, os minhotos pressionavam mais alto e queriam aproveitar a vantagem de estarem com mais um jogador em campo do que os visitantes. Aos 97 e aos 99 minutos do prolongamento, surgiram duas grandes oportunidades de golo para o Vizela, mas a bola nas duas saiu ao lado.

Na segunda parte do prolongamento, os minhotos continuavam a atacar, para tentar saltar para cima do marcador, porém, sem sucesso. Aos 114 minutos, Matheus chega ao golo para a equipa da casa, que aumentam assim a vantagem no marcador para o 2-1.

Depois de um jogo quase perdido por parte da equipa da casa, os minhotos conseguem dar a volta ao resultado, e passam assim à próxima ronda da Taça de Portugal. No próximo jogo, dia 1 de dezembro, o Futebol Clube De Vizela desloca-se até ao terreno do CD Chaves, a contar para a décima segunda jornada da  Liga Portugal Betclic, marcado para as 20:30.