Neste domingo, o Gil Vicente FC fez frente ao Rio Ave FC, na sua casa. O encontro entre barcelenses e vilacondenses contou para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Na primeira parte, ambas as equipas entraram bem e trabalharam para chegar à vantagem. A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos para a equipa visitante, que fez um grande remate à baliza. Contudo, o guarda-redes da equipa minhota conseguiu impedir o golo.

Aos 18 minutos, surge mais uma grande oportunidade para chegar ao golo, desta vez com remate para a equipa da casa, que viu a bola passar ao lado da baliza. Ambas as equipas tentavam chegar ao primeiro tento, porém a primeira parte terminou e o resultado não sofreu alteração.

Na segunda parte, aos 55 minutos, os vilacondenses conseguiram chegar ao primeiro golo da partida, proveniente de um livre. Emmanuel Boateng fez um grande cabeceamento para a baliza, mas é mesmo na recarga de Miguel Nobrega que a equipa visitante consegue chegar a vantagem, fazendo o 0-1.

A formação visitante continuou a tentar aumentar a diferença, voltando a rematar aos 59 minutos, contudo a bola foi direita para as mãos do guarda-redes. Aos 66 minutos, os gilistas conseguiram igualar no marcador, por Miguel Monteiro. Aos 85 minutos, surge mais uma grande oportunidade para a equipa da casa. Murilo cabeceou para a baliza, mas o guarda-redes conseguiu evitar o segundo tento para os galos.

Até ao final, ambas as equipas lutaram para tentar mudar o resultado, mas este manteve-se inalterado. Com este resultado, a equipa minhota ocupa o 11º lugar da tabela. No próximo jogo, dia 25 de novembro, o Gil Vicente FC irá defrontar o FC Serpa, a contar para os dezasseis avos da Taça de Portugal.