O revés resultou na eliminação da Taça da Liga Feminina.

Na manhã deste domingo, o  SC Braga deslocou-se ao Complexo Desportivo de Valadares para defrontar o Valadares Gaia FC, numa partida a contar para a segunda mão da  Taça da Liga Feminina. Não obstante a igualdade ao longo do confronto, a equipa da casa foi mais afortunada e venceu, por 1-0, garantindo a passagem às meias finais da competição.

Após o empate a duas bolas na primeira mão, as Gverreiras necessitavam de triunfar para avançar na competição. No entanto, as caseiras entraram na partida muito pressionantes, com a intenção de surpreender a equipa bracarense. Contudo, apesar de diversas ocasiões de golo para ambos os lados, o nulo persistiu até ao intervalo.

Já na segunda parte, as forasteiras assumiram o controlo. Porém, apesar das arsenalistas disporem das melhores oportunidades de golo, foi a turma anfitriã que conseguiu adiantar-se no marcador.

O tento que determinou o desfecho da eliminatória ocorreu numa fase avançada do duelo, aos 84 minutos. Depois de uma sequência de lances incansáveis envolvendo Malu Schmidt e Mafalda Barboz, a bola acabou nos pés de Cristiana Vieira, que marcou o único golo do encontro, assegurando um bilhete para as semifinais.

Com este resultado, as minhotas despedem-se da Taça da Liga. Já equipa gaiense junta-se ao Racing Power, Sporting CP e SL Benfica e seguem em frente na prova. No próximo sábado, pelas 15h00, o SC Braga desloca-se a Famalicão, para a sexta jornada da Liga BPI.