A equipa minhota não foi além de um empate no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A equipa do Famalicense AC recebeu, na tarde de sábado, dia 18, o OC Barcelos. Os conjuntos minhotos defrontaram-se para um dérbi que contou para a jornada nove da fase regular do Campeonato Placard.
O início da partida foi equilibrado e, no decorrer do minuto seis, os jogadores Afonso Lima (Famalicense AC) e Santi (OC Barcelos) foram ambos advertidos com cartão azul, ficando assim suspensos por dois minutos. Pouco depois, há passagem do minuto dez, Carlos Dias abriu o marcador para a equipa da casa. Dois minutos depois, Hugo Costa (Famalicense AC) também viu o cartão azul, com o OC Barcelos a beneficiar depois de um livre direto. Na cobrança, Alvarinho bateu forte para defesa do guarda-redes Diogo Fernandes.
No minuto 20, Rafa (Famalicense AC) juntou-se à lista de jogadores punidos com cartão azul, o que levou a uma nova oportunidade para marcar de livre direto, favorável à formação de Barcelos. Na cobrança, Poka bateu para nova defesa do guarda-redes Diogo Fernandes, que se viu incapaz de parar a recarga de Alvarinho, igualando assim o marcador (1-1).
Cinco minutos depois, Danilo Rampulla (OC Barcelos) viu cartão azul, com a equipa da casa a beneficiar de um penálti. Na cobrança, Hugo Costa não desperdiçou e colocou novamente os caseiros em vantagem. Ao intervalo, o marcador assinalava 2-1, a favor da equipa da casa.
Ao minto 10 do segundo tempo, Vieirinha empatou o jogo (2-2), resultado que não mais se alterou até ao final da partida. Com este resultado, os barcelenses encontram-se no topo da tabela, enquanto as tropas de Vila Nova de Famalicão se posicionam em 12º.
O próximo jogo da formação da casa será novamente perante os seus adeptos, frente ao SC Tomar. Quanto à caminhada do OC Barcelos, segue-se a receção ao HC Braga, no Pavilhão Municipal de Barcelos.