OE2024: Nova proposta prevê mais residências estudantis
O Governo terá de realizar uma lista de edifícios que possam se transformar em residências para estudantes até ao fim do ano
Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, foi incluído no Orçamento de Estado para 2024 (OE2024), o levantamento exaustivo, por parte do Governo, de edifícios devolutos do Estado que possam ser transformados para residências de estudantes. Esta ação deve-se a uma proposta do Livre.
Esta proposta, logo no início, foi parcialmente aprovada por unanimidade, uma vez que o PS pediu a sua votação desagregada e “chumbou” o ponto no qual previa que fosse apresentado ao parlamento um plano realista de “adaptação e ocupação do património do Estado com residências estudantis” temporárias ou definitivas.
Portanto, até ao fim do próximo ano, o Governo terá que cumprir com essa proposta. O executivo terá ainda que criar um grupo de trabalho interministerial para que assim seja definido o que é preciso realizar para que essa adaptação das infra estruturas a residências estudantis ocorra como previsto.