Os famalicenses regressam às vitórias.

Neste domingo, no Pavilhão do Parque das Tílias, o Riba d’Ave HC/Sifamir defrontou o SL Benfica, numa partida que contou para a décima jornada do Campeonato Placard. Os minhotos conseguiram sair por cima deste tenso encontro, surpreendendo os homens de vermelho e branco.

Como esperado, no início do jogo, o clube lisboeta esteve por cima. Logo aos seis minutos, Gonçalo Pinto deu uma forte stickada para o fundo das redes. O número quatro, Rémi Hermen, ainda pediu falta cometida pelo homem do golo, no entanto o árbitro nada assinalou.

Com a formação visitante em vantagem, o clube minhoto quis responder, e o tempo de resposta não foi longo. Cinco minutos depois, numa grande confusão defensiva das águias, Chiquinho passou para o adversário, Pedro Silva. O número oito só teve que encostar e, assim, igualou o marcador. Após o 1-1 no marcador, não existiram muitas mais jogadas perigosas na primeira parte, com exceção da bola enviada em cheio para a barra famalicense, por intermédio de Carlos Nicolía, na sequência de um livre direto.

Aos cinco minutos da segunda parte, foi assinalado livre direto a favor da formação minhota. Na cobrança, Rémi Hermen não foi capaz de colocar a equipa na frente do marcador, após uma excelente intervenção do guarda-redes do SL Benfica. Os famalicenses continuaram de cabeça erguida e, ao cair do pano, conseguiram mesmo marcar. No momento da finalização, Pedro Silva voltou a mostrar frieza, fazendo o bis na partida. Sem mais tentos de ambos os lados, o encontro deu-se por terminado com um 2-1 no resultado, favorável ao clube caseiro, que conquistou a segunda vitória nesta edição do Campeonato Placard.

Apesar da vitória, o Riba d’Ave HC/Sifamir encontra-se na zona de despromoção, com apenas sete pontos. Já o SL Benfica continua com 22 pontos, situando-se em quarto lugar. O próximo jogo do clube minhoto será em casa do Juventude Azeitonense, num confronto que contará para os 32 avos da Taça de Portugal.