Golo solitário no primeiro tempo foi o suficiente para a vitória arsenalista
Neste domingo, o SC Braga triunfou perante o FC Arouca, num jogo a contar para a 11º jornada da Liga Portugal Betclic. O lanterna-vermelha da Liga revelou-se um adversário de grande dificuldade para a formação arsenalista.
Quatro dias depois da derrota no Santiago Bernabéu para a Champions League, Artur Jorge lançou um meio-campo diferente, com João Moutinho e André Horta no apoio a Bruma, Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Banza. O conjunto minhoto entrou mais forte, instalando-se no seu meio-campo ofensivo, perante um adversário mais passivo, focado principalmente em fechar os caminhos da sua baliza.
Aos 26 minutos, Djaló fintou Milovanov pelo corredor esquerdo e, isolado, permitiu uma grande defesa de Arrubarrena na primeira oportunidade de golo dos arsenalistas. No minuto seguinte, Matheus negou o golo a Jason, num remate forte e cruzado.
O momento decisivo do jogo deu-se ao minuto 36, quando Borja tabelou com Bruma e, após conquistar a linha de fundo, efetuou um cruzamento preciso que encontrou Djaló no interior da área. O extremo espanhol finalizou de primeira num remate sem hipóteses para o guarda-redes.
Ao intervalo, Artur Jorge substituiu Banza por Abel Ruiz, com o objetivo de dinamizar o setor ofensivo. Ainda assim, deparou-se com dificuldades face a um adversário que procurava, a todo o custo, alcançar a igualdade no marcador. A primeira grande ocasião na segunda parte surgiu pelos pés de Ricardo Horta, aos 55 minutos, que, em excelente posição para marcar dentro da área, permitiu uma boa intervenção do guarda-redes do FC Arouca.
Aos 72 minutos, Mujica esteve muito perto de marcar, ao ser lançado em profundidade para um remate cruzado que passou a centímetros da barra. Numa altura em que a vantagem no marcador era magra, os lobos ameaçavam mas não foi o suficiente.
Com a segunda vitória consecutiva no campeonato, o SC Braga isola-se no quarto lugar, com 23 pontos, a dois do FC Porto e a cinco dos líderes da tabela classificativa, Sporting CP e SL Benfica. A turma de Artur Jorge prepara-se agora para defrontar o Portimonense SC, num jogo relativo aos dezasseis avos de final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para o dia 25 deste mês, às 15h30.