Os vimaranenses viram-se aflitos durante toda a partida.

O Vitória SC deslocou-se, neste sábado, ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto. Num confronto a contar para a sexta jornada da Liga Betclic, os vimaranenses não forem capazes de surpreender os favoritos, saindo derrotados do encontro.

No primeiro quarto da partida, os vitorianos viram a equipa da casa a abrir uma vantagem de 15 pontos. Os minhotos lutavam para encontrar o seu caminho no jogo, mas a situação só piorava e, ao intervalo, o placar já marcava 53-28.

A segunda metade do encontro foi mais equilibrada, apesar de se ter um anfitrião a entrar em modo de gestão. Após o encerramento do terceiro quarto, com um marcador de 77-51, o Vitória SC reduziu a diferença para 22 pontos, nos últimos dez minutos.

Neste confronto, Luís Faial (14 pontos), Caleb Catto (13 pontos e cinco ressaltos) e Hélder Neto (nove pontos e dez ressaltos) foram os vimaranenses que mais se destacaram. Os portistas superiorizaram-se nos ressaltos (51 contra 39) e na eficácia de lançamento (44.7% contra 40%).

Com esta derrota, os conquistadores encontram-se, provisoriamente, na quarta posição da tabela classificativa com nove pontos. No próximo domingo, a equipa de Miguel Miranda viaja até ao sul para defrontar o Portimonense SC, num jogo relativo à fase de grupos da Taça Hugo dos Santos. O encontro está marcado para as 17:00.