Os conquistadores sofreram a primeira derrota no campeonato.
A equipa de voleibol masculino do Vitória SC recebeu, nesta sexta-feira, a equipa do Leixões SC, a contar para a sétima jornada da Liga UNA Seguros. Um encontro de loucos que contou com um grande apoio nas bancadas, com cerca de 400 adeptos vitoriano que apoiaram a sua equipa de início ao fim. Os leixonenses foram mais eficazes e acabaram por alcançar os dois pontos.
A equipa minhota entrou forte na partida, impondo o seu ritmo à equipa vermelha e branca. O conjunto visitante começou a entrar na discussão e a conseguir travar os fortes ataques de Johan Gruvaeus, muito solicitado por Frederico Santos, passador dos vimaranenses. Um jogo muito equilibrado com o conjunto visitante a ser mais eficaz em momentos decisivos, conquistando o primeiro set por 25-27.
No segundo set, os homens do mar não deram hipóteses, com uma estatística melhor que os vitorianos, mais competentes no ataque e com poucos erros forçados. A vitória dos visitantes neste parcial deu-se por 17-25.
A perder por 0-2 em casa, a equipa do Vitória SC não baixou os braços e mostrou vontade de dar a volta ao resultado. A disputa estava quente e, com o apoio dos adeptos, os conquistadores conseguiram responder positivamente, alcançando o terceiro set por 26-24.
O Leixões SC perdeu gás e começou a baixar os níveis de rendimento, com a turma vimaranense a ganhar força e a aproveitar os erros do adversário. Os vitorianos, mais eficientes no quarto set, conseguiram o empate no marcador, levando a decisão para o quinto parcial.
No jogo decisivo, ambas equipas estavam a jogar um bom voleibol, sempre taco-taco, mas a turma de Matosinhos sobressaiu-se e venceu a “negra” por 11-15. Uma vez mais, o atleta sueco Johan Gruvaeus, da equipa liderada por Nuno Pereira, foi o melhor jogador do encontro, com 28 pontos finalizados.
Apesar desta derrota, o Vitória SC mantém-se no terceiro lugar, atrás do líder SL Benfica e do Sporting CP, com 15 pontos. Já o Leixões SC encontra-se na quinta posição, com 11 pontos.
Segue-se, agora, um fim-de-semana em cheio para a equipa minhota, com jornada dupla. No sábado, o conjunto da Cidade Berço visita o CV Oeiras e, no domingo, recebe o Esmoriz GC.