O cartaz destaca 16 artistas de diversos géneros, destacando-se a eletrónica.
O Lustre enche-se de música nos dias 5 e 6 de janeiro, para celebrar a noite dos reis. Embora não seja uma data muito comemorada na região, a Bazuuca vai dar-lhe importância, reunindo artistas e bandas da região para atuações em duas salas do espaço bracarense, somando-se takeovers de DJs.
Na sexta-feira, dia 5 de janeiro, Miguel Pedro faz as honras pelas 23h00 no Palco Salão Mozart, num concerto experimental. De seguida, Frank Lucas apresenta ao público o seu trap. O espaço encerra-se com a dupla instrumental Navegantes da Rua, distinguida pela imprevisibilidade.
Já no sábado, 6 de janeiro, Mafalda BS abre as portas do palco principal. A jovem compositora, produtora e cantautora promete ao ouvinte uma viagem á boleia do seu piano. O grupo de música eletrónica/hip-hop Maison Vërt prolonga a noite numa união do estilo com influências urbanas. Por fim, é a vez do músico, compositor e produtor de música eletrónica St. James Park.
No palco Bazuuca, Mayu começa a festa com a apresentação do seu novo álbum, “CIRCUM MUNDUM” na primeira sexta-feira de 2024. Segue-se o fundador das bandas Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Palas, que exibe o seu novo vídeo-álbum “Tons de Pele”. Capela Mortuária entoa um Thrash Metal inteiramente português no final da noite.
O segundo dia arranca com a banda Mutu no mesmo palco. A banda flutua por diferentes influências, desde a música eletrónica à música tradicional. De seguida, os QUADRA encenam uma convergência de estilos quentes e exóticos. Para encerrar a noite, Bed Legs, trazem ao palco um rock ‘n’ rol aliado ao rhythm and blues.
No fim das duas noites, a Sala dos Espelhos será tomada por takeovers a partir das 2h00. O dia 5 está em cargo de Wav.In, com os DJs Mazda Fields e Terzi. No dia seguinte, os DJs MGR96 e Aäg lideram a DarkSessions.
João Pereira, fundador da Bazuuca, considera a iniciativa “um trabalho fundamental para a visibilidade e promoção de artistas locais”. Acrescenta ainda como o evento consegue proporcionar “oportunidades” que capacitam os artistas a “prosperar e partilhar o seu talento com um público mais amplo”.
Os passes gerais já se encontram disponíveis a 12€, havendo também bilhetes diários a 8€. As entradas podem ser adquiridas online, na Seetickets, e na bilheteira do Lustre durante os dias do evento.