A candidata da lista T pretende atingir a transparência e a proximidade com os estudantes.
Cláudia Matos é candidata ao Conselho Fiscal e Jurisdicional da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). Representa a lista T – Transparência e Ação.
A estudante do terceiro ano da licenciatura em Sociologia, em declarações à RUM, realça a importância de “aproximar os estudantes ao órgão”. Pretende “trazer mais transparência e proximidade”, uma vez que afirma que “a maioria dos estudantes não conhece o órgão nem as suas funções”.
Cláudia refere que “fiscalizar a atividade da AAUMinho, defender e fazer cumprir os seus estatutos, garantir a independência do órgão e levar até ao fim todos os processos que estejam ou venham a ser abertos” são os principais objetivos da lista T. Deseja tornar os pareceres do Conselho Fiscal e Jurisdicional “acessíveis” a toda a comunidade. Defende ainda que “os documentos devem ter uma linguagem simples e ser públicos para que todos os estudantes os possam analisar e possam perceber as atividades desenvolvidas pela AAUMinho”.
É também concorrente ao mesmo órgão Francisco Silva. As eleições irão decorrer na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro.