É já a quinta vez que os minhotos sofrem mais de dez golos numa partida.

Neste sábado, o CR Candoso visitou a casa do CR Leões de Porto Salvo, num confronto a contar para a 11ª jornada da Liga Placard. Sem quaisquer pontos somados, a formação vimaranense foi a jogo esperando mais um teste de elevada dificuldade. O triunfo caiu para a equipa da casa, que fez o conjunto minhoto sofrer a mais pesada derrota na competição.

Foram precisos pouco mais de quatro minutos para que o público assistisse ao primeiro golo. A formação caseira pressionou o adversário próximo da sua área, recuperando a posse de bola que, posteriormente, sobrou para Bruno Maior, que abriu a contagem com um remate cruzado. Pouco depois, o mesmo voltou a colocar a fazer o gosto ao pé, depois de uma assistência de Tiago Tavares.

De seguida, a formação da Cidade Berço conseguiu diminuir a desvantagem. João Teixeira recuperou a bola no meio-campo a disparou um tiro do meio da rua, colocando o resultado em 2-1.

De seguida, o CR Leões de Porto Salvo entraram num parcial de quatro golos sem resposta, aumentando a vantagem para cinco (6-1). Ruan Silvestre, Rodrigo Hiroshi, Jotinha e Bruno Pinto foram os protagonistas desta sequência de tentos.

Aos 18’, o CR Candoso conseguiu fazer o seu segundo. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para os pés de João Teixeira que levantou a bola sob o guarda-redes e fez o ‘bis’ na partida. Desta forma, estava feito o 6-2 no confronto.

No último minuto da primeira parte, a equipa da casa conseguiu introduzir o esférico por duas vezes na baliza adversária. Primeiro, com 51 segundos restantes no relógio, Mamadú Ture cortou para dentro e finalizou de forma brilhante, em direção ao ângulo superior do poste contrário. Apenas sete segundos depois, Tiago Tavares marcou o último tento da primeira metade, o que fez as equipas regressarem aos balneários com um 8-2 no marcador.

No segundo conjunto de 20 minutos, Anderson Fortes conseguiu fazer o primeiro daquela que seria a metade do encontro com mais golos. No minuto seguinte, o mesmo Anderson Fortes voltou a colocar o esférico no fundo das redes visitantes, fazendo o 10-2.

Aos 26 minutos, a formação da casa marcou por mais quatro vezes. Bruno Pinto contabilizou o 11º e o 12º tentos caseiros, para além do seu ‘hat-trick’, seguido de Ruan Silvestre e Bruno Maior, que fizeram o segundo e terceiro golos das suas contas pessoais, respetivamente.

À meia-hora de jogo, Rui Gonçalves diminui a diferença no resultado para onze. O atleta de 20 anos recuperou a posse depois de uma falha na circulação do CR Leões de Porto Salvo e, já na entrada da área, finalizei de forma certeira para o 14-3.

Seguiu-se mais um parcial para os anfitriões, que marcaram por quatro vezes consecutivas. Primeiro, Ruan Silvestre registou o seu terceiro e último tento do encontro, com Rúben Góis, Anderson Fortes e Rúben Carrilho a juntarem-se à festa de golos.

A três minutos do fim, o CR Candoso conseguiu fazer o seu último remate certeiro do encontro. Sebastião Ribeiro quis adicionar o seu nome à longa lista de marcadores desta tarde de sábado e ganhou a posse da bola, após um grande corte em carrinho que o deixou cara a cara com o guardião caseiro, de onde o jovem de 18 anos saiu vencedor.

No minuto seguinte, Wendell marcou pela 23ª e última vez na partida, fechando a goleada em 19-4. Desta forma, o CR Candoso sofre a maior derrota da temporada, não tendo ainda escapar a este caminho infeliz 100% perdedor. Os 19 tentos sofridos aumentam o saldo de diferença de golos dos vimaranenses na competição, que se encontra, de momento, em 102 golos negativos.

Na próxima jornada, os minhotos deslocar-se-ão à casa da Associação Desportiva do Fundão. O jogo está marcado para as 17:00 do dia 6 de janeiro.