Os famalicenses não aproveitaram a vantagem de jogar em casa.

Nesta quarta, o HC Braga deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para defrontar o seu vizinho minhoto, o Famalicense AC. Esta partida contou para a 12ª jornada do Campeonato Placard, terminando numa igualdade entre os conjuntos.

A primeira parte esteve muito pouco agitada de ambos os lados. Não houve lances de grande perigo para as duas equipas. Até que, no penúltimo minuto desta metade, a formação visitante chegou ao golo com uma stickada potente de Pedro Mendes.

No entanto, os famalicenses foram rápidos a responder. Passado apenas um minuto, a equipa da casa igualou a contagem com uma finalização precisa de Diogo Casanova, após um passe mágico de Afonso Lima. Assim terminou a primeira parte, com uma igualdade um tento no marcador.

Os caseiros quiseram entrar por cima na segunda parte, e assim o fizeram. Logo aos oito minutos, Afonso Lima voltou a estar presente na ocasião de golo. O jogador de 26 anos ultrapassou os adversários bracarenses e enviou a bola por cima do guarda-redes do HC Braga, Nelson Magalhães.

Contudo, o clube de Vila Nova de Famalicão não conseguiu aguentar a vantagem até ao final do jogo. Aos 17 minutos da segunda parte, Jorge Silva, da ala esquerda, rematou em cheio para o fundo das redes. Soado o apito final, o marcador assinalava um empate a duas bolas entre as turmas minhotas.

Com este resultado, a equipa da casa mantém o seu décimo lugar, com os mesmos pontos que o nono classificado, Juventude Pacense. No próximo encontro, a jogar-se no dia 6 de janeiro, pelas 17:00, irão deslocar-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica. No mesmo horário, a turma de Braga, que também mantém a sua 11ª posição, defronta o AD Valongo. Ambas as partidas irão contar para a 13ª jornada do campeonato.

Conheça, aqui, os elementos em destaque neste confronto.