As formações minhotas dividiram pontos na abertura da 15ª jornada da Liga Portugal Betclic.

No último sábado, o FC Vizela e o Moreirense FC  defrontaram-se, numa partida a contar para a Liga Portugal Betclic.  Os dois emblemas empataram a zeros, num jogo que ficou marcado pela falta de finalizações.

Foi logo nos primeiros minutos do encontro que o FC Vizela se mostrou seguro e que vinha com intenções de assumir as rédeas do jogo. Os vizelenses estavam organizados e iam executando as instruções do técnico galego, recém-chegado, Rubén de la Barrera.

O Moreirense FC, contudo, ia tentando surpreender com remates à baliza da formação da casa, mas foram valendo as defesas atentas do guardião Buntić. Aos 15 minutos, foi Samuel Essende a ficar muito perto de abrir o marcador. Cruzamento de Matheus Pereira na esquerda e Essende a desviar ao primeiro poste, mas Kewin Silva conseguiu segurar.

A partir da marca dos 30 minutos, o Moreirense FC foi crescendo no jogo e criando mais perigo. Aos 31 minutos, combinação entre Madson e Dinis Pinto na direita, com o lateral dos cónegos a cruzar e Alan, por muito pouco, a não conseguir fazer o desvio em cima da linha de golo. Oportunidade mais perigosa do encontro até ao momento.

Aos 44 minutos foi ainda a vez de João Camacho assustar os vizelenses e rematou com perigo à baliza vizelense, mas mais uma vez Buntić a segurar. O árbitro Fábio Melo apitou para o intervalo e as equipas foram empatadas para os balneários. Primeira parte sem golos, mas com boas oportunidades. Mais controlo do FC Vizela, que desde o início do encontro tentou assumir o jogo, mas com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à formação de Moreira de Cónegos.

Regressado da pausa, o Moreirense FC entrou de forma mais perigosa nos primeiros minutos e a querer controlar o jogo. Aos 53 minutos, oportunidade flagrante para o FC Vizela, que viu Bustamante rematar de fora da área, tendo a bola passado muito perto do poste esquerdo da baliza de Kewin Silva.

Apesar da pressão dos cónegos, a equipa da casa foi aguentando e estava tranquila no jogo. Aos 71 minutos, Matheus Pereira cruzou com força, à procura de Samuel Essende, mas o guardião do Moreirense FC,estava atento e agarrou o esférico sem problemas. O encontro acabou mesmo por não registar golos no marcador, com as equipas a dividir os pontos.

Com este empate no dérbi minhoto, e continuando a tentar chegar mais perto dos minhotos SC Braga e Vitória SC, os cónegos vão receber o Casa Pia AC na próxima jornada, no dia 8 de janeiro pelas 20h15. Já os vizelenses continuam a tentar escapar da zona de despromoção, e vão à capital visitar o Estrela da Amadora FC no dia 6 de janeiro, pelas 15h30.