Os conquistadores mantêm-se longe dos lugares de luta pela manutenção.

Na última quarta-feira, o Sport Lisboa e Benfica recebeu o Vitória Sport Clube, num jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os vitorianos não conseguiram surpreender as águias, saindo derrotados deste confronto.

O começo da partida sorriu à equipa de Jota Gonzalez, que, aos cinco minutos, já vencia por 4-1. Os vimaranenses responderam e conseguiram aproximar-se no resultado, chegando a um 10-8 no marcador. Porém, os lisboetas conseguiram aumentar a vantagem e chegar ao fim da primeira parte com seis golos de diferença sobre os minhotos (15-9).

No arranque da segunda metade, os conquistadores pareciam estar determinados em marcar a sua posição no campo, mas o ritmo não foi o mesmo durante todo este período, o que fez com os forasteiros não conseguissem dar resposta ao poderio caseiro. O SL Benfica foi aumentando o seu ritmo e dominando a partida, algo que fez disparar a diferença à medida que os minutos passavam. Assim, as águias acabaram mesmo por vencer o encontro, de forma calma e confortável, por 36-23.

Com esta derrota, o Vitória SC posiciona-se na sétima posição na tabela classificativa, com 29 pontos. No próximo jogo, dia 3 de fevereiro de 2024, a equipa minhota desloca-se à casa do Almada AC, pelas 18h00, num encontro a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.