A equipa minhota sofre reviravolta do GD Chaves na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, o FC Vizela deslocou-se ao reduto do GD Chaves para disputar a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo encerrou com os flavienses a conquistarem uma vitória crucial sobre os minhotos, permitindo a sua saída provisória da zona de despromoção.

A primeira parte do encontro foi marcada por reviravoltas emocionantes. Aos 11 minutos, a equipa da casa teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, com um remate de Jô Batista a sair junto ao poste por intervenção do guardião vizelense. No minuto seguinte, os minhotos tomaram a dianteira no marcador com um golo de Essende, colocando pressão sobre o GD Chaves, que vinha de três derrotas consecutivas no campeonato. No entanto, a equipa da casa não se deixou abater.

No decorrer do minuto 30, surgiu uma grande penalidade para o GD Chaves, decidida pelo árbitro após considerar que a bola bateu no peito de Nuno Moreira e, em seguida, no braço. Héctor Hernández converteu com sucesso a penalidade, igualando o marcador. Aos 40’, o FC Vizela desperdiçou uma grande oportunidade após remate de Lacava à trave da baliza flaviense. No ressalto Essende tentou o golo, mas o guarda-redes transmontano conseguiu parar a bola.

A reviravolta surgiu já após o regresso dos balneários, aos 48 minutos, quando Sanca fez o passe para Jô Batista, que marcou o golo que viria a fechar o placar. A restante segunda parte da partida não desapontou, com ambas as equipas a realizarem substituições estratégicas na procura pelo controlo do jogo. O Grupo Desportivo de Chaves, após a reviravolta, manteve-se sólido na defesa e conseguiu segurar a vantagem até ao apito final

Com este resultado, o FC Vizela permanece no 15.º lugar na classificação da Liga Portugal Betclic, enquanto os transmontanos, com a vitória, sobem para o 16.º lugar, ambos com dez pontos. A equipa vizelense tem agora jogo marcado contra o SC Braga no próximo dia 8 de dezembro, às 15:30. Já os flavienses deslocam-se até Lisboa para defrontar o GD Estoril Praia, dia 10, ambos a contar para a 13.ª jornada do campeonato.