Um extraordinário pontapé de bicicleta não foi suficiente para os minhotos.
Neste sábado, o FC Vizela deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC, no Estádio Municipal dos Arcos, num encontro que contava para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos empataram a partida por 1-1.
O jogo começou pacato, sem oportunidades de grande perigo. Só aos 24 minutos é que surgiu uma ocasião perigosa da formação visitante. Alex Méndez rematou e Jhonatan seguramente desviou a bola.
A equipa da casa tentou responder, e aos 31 minutos, Amine tentou a sua sorte de fora de área. No entanto, a bola passou ao lado da baliza adversária por uns meros centímetros. Alguns minutos depois, Boateng, numa jogada individual, também atirou a bola para fora das quatro linhas. Tudo a zeros nesta primeira parte.
A segunda parte foi inversa à primeira. Aos 55 minutos, Tomás Silva cruzou e Essende fez o inesperado. Pontapé de bicicleta para o fundo das redes. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não foi capaz de parar este remate, que possivelmente será candidato a melhor golo da jornada.
Este momento radiante para a formação vizelense não durou muito tempo. Aos 72 minutos, Boateng usou a cabeça para igualar o marcador após um cruzamento de Costinha. Passado dois minutos, Lacava, insensatamente, cometeu falta sobre Boateng sendo-lhe apresentado o segundo amarelo.
O Rio Ave FC ainda tentou aproveitar esta vantagem numérica para se posicionar à frente do marcador, contudo não foram bem-sucedidos, devido principalmente ao guardião vizelense, Buntic. Assim terminou a partida, 1-1, igualdade no marcador.
Com este empate, o FC Vizela já não sente o sabor da vitória há quatro jogos. Os minhotos encontram-se em penúltimo lugar no campeonato. Os vizelenses irão defrontar na próxima jornada, em casa, um vizinho minhoto, o FC Moreirense, no dia 23 de dezembro, às 15h30.