A formação de Viana do Castelo somou a quarta vitória consecutiva no campeonato.
No passado sábado, dia 2 de dezembro, o Ginásio Clube de Santo Tirso recebeu no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calem o Voleibol Clube de Viana. A equipa da casa tinha como principal objetivo pôr fim há crise de resultados dos últimos jogos.
Os caseiros dominaram o primeiro set de início ao fim. Chegaram a ter nove pontos de vantagem com um 17-8, vencendo depois por 25-19.
O segundo set foi mais equilibrado. Os dois conjuntos assumiram a liderança do marcador por diversas vezes, acabando por serem os vianenses a levar a melhor e ganhar por 23-25.
O terceiro tempo ficou novamente marcado pelo equilíbrio, porém, a partir do oitavo ponto, o VC Viana assumiu a liderança, batendo os da casa por 21-25
O quarto set ficou marcado por uma reviravolta. Os homens de João Santos conquistaram os primeiros pontos, mas rapidamente o GC Santo Tirso anulou essa vantagem, acabando mesmo por vencer 25-23. Com um resultado de 2-2, as equipas disputaram um quinto set para se descobrir quem seria o vencedor do encontro.
No último tempo, os visitantes entraram melhores colocando-se em vantagem por 3-4. Logo de seguida veio a resposta dos tirsenses, que conseguiram inverter a desvantagem tomando a dianteira do marcador por 6-4. O bom momento não durou muito tempo, visto que os vianenses acabaram por vencer 10-15, ganhando assim o jogo.
Com este resultado, a formação de Viana do Castelo conquista a quarta vitória consecutiva. Numa forma completamente diferente está a equipa do distrito do Porto que não sente o sabor da vitória desde o final de outubro, quando venceu o CVO Oeiras Valley, por 3-2.