São já 11 derrotas para o conjunto de Vila Verde.
O SCU Torreense recebeu e venceu o Länk FC Vilaverdense, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro. Os torrienses foram superiores e conquistaram os três pontos.
A primeira parte contou com um tento para ambas as equipas. Primeiro, logo aos cinco minutos, Cristian Tassano aproveitou um pontapé livre e deu a vantagem ao conjunto de Torres Vedras. A alegria do defesa uruguaio durou pouco, visto que, aos 39’, este cometeu grande penalidade e permitiu que os minhotos empatassem. O autor do golo foi João Batista.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados ainda por sucessivas paragens por lesão. A quebra no ritmo de jogo não permitiu que fossem criados mais momentos de perigo para nenhum dos lados e o resultado manteve-se 1-1.
No regresso dos balneários, Manuel Tulipa fez duas alterações. Entraram Benny e André Rodrigues e saíram Simãozinho e Pipe Gómez. As alterações provaram-se eficazes e, ao minuto 65, viu-se Benny a assistir Carlos Rentería para o seu o primeiro golo na temporada, que veio dar a vantagem aos anfitriões. Carlos ainda voltou a marcar, aos 79’, fazendo o 3-1.
Sérgio Machado tentou mudar o resultado e lançou André Soares e Ansu Fati para o ataque nos instantes finais do encontro. Os forasteiros não conseguiram encontrar o caminho para o golo e, assim, a partida terminou com uma vitória do SCU Torreense, por três bolas a uma.
Carlos Rentería, também conhecido por “Neneco”, foi o melhor em campo. Os primeiros golos da época do médio colombiano de 28 anos foram cruciais para a vitória do conjunto azul-grená.
Com esta derrota, o conjunto vilaverdense encontra-se na última posição da tabela, com apenas 10 pontos, e a despromoção parece cada vez mais uma realidade. Na próxima jornada da Liga Portugal SABSEG, dia 6 de janeiro, o ‘lanterna’ vai defrontar o FC Penafiel, pelas 14h00.