A formação minhota alcançou o segundo triunfo no campeonato.

Nesta sexta, dia 1 de dezembro, o Länk FC Vilaverdense recebeu o UD Leiria, na sua casa emprestada, o Municipal 25 de Abril, em Penafiel. O jogo, que contou para a décima segunda jornada da Liga SABSEG, acabou da melhor maneira para a equipa de Sérgio Machado.

Na primeira parte, a formação minhota entrou mais forte, e aos 19 minutos da partida, Harramiz fez o primeiro golo, proveniente de um grande cruzamento de Yannick Semedo. Aos 29 minutos, a formação visitante conseguiu um remate perigoso à baliza, mas a bola bateu no poste. Os visitantes continuaram a pressionar para tentar igualar o marcador e, aos 37 minutos, após um cruzamento, quase chegou ao golo, porém Rogério, guarda-redes da equipa da casa, conseguiu defender.

Já em cima do intervalo, mais uma grande oportunidade surgiu para os minhotos. O guarda-redes fez o pontapé de baliza, e Gonçalo Teixeira conseguiu recebê-la em boa posição, ficando isolado rumo à baliza, mas a bola saiu ao lado.

Na segunda parte da partida, ambas as equipas entraram com tudo, com o Länk FC Vilaverdense a querer aumentar a vantagem e o União de Leiria que tinha como objetivo igualar o marcador. Aos 49 minutos, Arsénio fez um cabeceamento, mas a bola saiu por cima da baliza. Aos 56 minutos, livre para os vila-verdenses, com Gonçalo Teixeira a chutar diretamente à baliza, contudo, sem sucesso.

No minuto 60, uma boa oportunidade para os minhotos chegarem ao segundo golo e aumentarem a vantagem, mas Lênia rematou ao lado da baliza. Aos 83 minutos, Bruno Silva, isolado com o guarda-redes, tentou dilatar o marcador, porém o guarda-redes da equipa visitante fez uma defesa extraordinária.

No minuto a seguir, Bruno Silva, proveniente de um lançamento de linha lateral, falhou outra grande oportunidade para fazer o segundo dos minhotos. Já em cima dos últimos minutos da partida, o UD Leiria teve outra grande oportunidade, mas França, jogador da equipa da casa, conseguiu negar o golo ao adversário.

O Länk FC Vilaverdense terminou assim a décima segunda jornada da Liga Sabseg, em último classificado na tabela de classificações. No próximo jogo, dia 10 de dezembro, a formação de Sérgio Machado desloca-se à Madeira, ao terreno do CS Marítimo, a contar para a décima terceira jornada da Liga Sabseg, pelas 15:30.