Os cónegos seguem imparáveis e pontuaram pela nona jornada consecutiva.
O Moreirense FC recebeu, este domingo, o Portimonense FC, num jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este duelo ficou marcado pela superioridade dos minhotos.
Aos quatro minutos, numa arrancada em velocidade pela esquerda, Hélio Varela deu o primeiro sinal do Portimonense SC. O remate, apesar de muito forte, saiu a rasar o poste esquerdo. A equipa algarvia continuava a testar a atenção de Kewin, mas foram os caseiros que surpreenderam.
Aos 23 minutos, após uma assistência involuntária de André Luís, Maracás não teve contemplações e finalizou para o fundo das redes da baliza de Vinícius. Dois minutos depois, Madson aproveitou uma assistência, novamente de André Luís, e à entrada da área rematou de forma colocada para o segundo golo dos cónegos.
A equipa de Paulo Sérgio até tinha começado bem a partida, mas dois erros num curto espaço de tempo tornaram tudo mais complicado para os algarvios. No entanto, a cinco minutos do intervalo, Carlinhos cruzou da esquerda e Sylvester Jasper, à entrada da pequena área reduziu a desvantagem para a equipa visitante. Reacendeu-se assim a esperança para o segundo tempo.
Foi notável que o golo de Sylvester havia motivado a equipa, pois na segunda parte, entraram muito mais intensos e aproveitaram o adormecimento do Moreirense FC para assumir o domínio do jogo. Ainda assim, faltavam oportunidades para chegarem ao empate.
Aos 64 minutos, num cruzamento da esquerda de João Camacho, Madson ao segundo poste rematou de forma acrobática, mas a bola acabou por passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Vinícius.
O empate chegou no minuto 74, após um cabeceamentode Filipe Relvas, sem hipótese de defesa para o guarda-redes caseiro. No entanto, os cónegos voltaram a surpreender depois de algumas oportunidades desperdiçadas.
André Luís, aos 84 minutos, após um cruzamento de Kodisang, cabeceou e recolocou os minhotos em vantagem. O sul africano Kodisang, foi o grande responsável pela reação do Moreirense na segunda parte. Marcou o quarto golo aos 89 minutos e assistiu Matheus Aias para o golpe final.
Com esta vitória, o conjunto de Rui Borges reforça o sexto lugar na tabela classificativa e soma 25 pontos, apenas a um do quinto classificado, Vitória SC. Os cónegos preparam-se agora para defrontar o seu vizinho, FC Vizela. O encontro está agendado para o próximo sábado, dia 23, pelas 15h30.