A partida foi dominada inicialmente pelos adversários, mas acabou com um empate.

No último sábado dia nove, o OC Barcelos deslocou-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica, em jogo  a contar para a jornada 11 do Campeonato Placard de hóquei em patins. A partida foi intensa e incerta em boa parte do tempo, acabando com um empate.

Os primeiros minutos do encontroforam dominados pelo OC Barcelos que, apostando no contra-ataque, criaram diversas oportunidades perigosas. O primeiro golo dos minhotos veio aos 14 minutos por Miguel Rocha. Apesar disso, a vantagem durou pouco tempo, com os adversários a empatarem dois minutos depois de livre direto, batido por Carlos Nicolia.

Mais perto do intervalo, Luís Querido avançou no marcador através de um penalti. Não se deixando intimidar, Lucas Ordonez devolveu o empate quatro minutos depois, agitando o confronto.

A segunda parte iniciou-se com uma maior abertura tática e procura por oportunidades de golo entre ambas as equipas. Os visitantes marcaram novo golo aos 19 minutos após remate de   Vieirinha. A resposta das águias à ofensiva surgiu três minutos depois com Carlos Nicolia a assistir Pablo Alvarez para novo empate.

A três minutos do fim, Nicolía assistiu novamente Pablo Álvarez, que colocou pela primeira vez os caseiros em vantagem no encontro. Instantes depois, Danilo Rampulla não desperdiçou a chance de empatar, fazendo o 4-4 final. Com este resultado, os homens de Paulo Freitas ocupam agora o quinto lugar na tabela classificativa, com 21 pontos. O próximo jogo dos minhotos está marcado para dia 14 de dezembro, diante dos espanhóis do HC Liceo, em jogo a contar para a WSE Champions League.