Equipa de Barcelos conseguiu derrotar os italianos.

Na passada quinta-feira, o OC Barcelos recebeu o GDS Hockey Forte, em partida a contar para a primeira jornada da WSE Champions League. Os barcelenses conseguiram sair vitoriosos de um jogo difícil e muito disputado pelas duas equipas. Quando se ouviu o apito final, o marcador indicava 2-1 para o clube da casa.

A partida começou com as oportunidades divididas, ambas as equipas tentavam atacar, mas nenhuma teve sucesso. Aos 15 minutos, a equipa visitante teve oportunidade de se colocar em vantagem através de um livre direto, mas Federico Ambrosio não conseguiu aproveitar.

O jogo manteve-se igual até aos 22 minutos, por esta altura, Vieirinha abriu o marcador e pôs o clube de Barcelos em vantagem. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo contou com pouca emoção, não havendo mudanças de atitude por parte das duas equipas. Chegando o intervalo, o resultado era de 1-0.

A segunda parte começou agitada, a formação italiana cometeu a sua 10ª falta, dando aos barcelenses um livre direto, mas Danilo Rampulla não foi capaz de converter esta oportunidade. Para se redimir, dois minutos depois, marcou o segundo golo da equipa da casa.

A equipa visitante ainda conseguiu chegar ao golo, ao minuto 14, por intermédio de Enric Torner, que aproveitou o penálti assinalado para reduzir a vantagem.  Ao longo do segundo tempo, as duas equipas ambicionaram mais golos, mas nenhuma conseguiu concretizá-los.

Com este resultado, os barcelenses posicionam-se no segundo lugar do grupo A, logo atrás do Barcelona. O próximo jogo dos minhotos para esta competição será dia 14 de dezembro, com o OC de Barcelos a se deslocar até Espanha para defrontar o HC Liceo.