O resultado construiu-se graças à eficácia dos minhotos na segunda metade.

Realizou-se neste domingo, dia 17 de dezembro, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o confronto entre OC Barcelos e FC Porto. Este encontro contou para a 12º jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins e no final, o resultado sorriu para os caseiros.

 

Este jogo revelou-se bastante equilibrado de parte a parte, mas sem nenhum dos dois conjuntos conseguir abrir o marcador na primeira parte.O placar só mexeu mesmo aos 31 minutos, quando Miguel Rocha fez o 1-0 após assistência do argentino Rampulla.

 

Apenas cinco minutos depois, Miguel Rocha voltou a aumentar a vantagem da sua equipa. Sem oposição direta, o próprio acabou por marcar através de um grande pormenor, um verdadeiro golaço para o conjunto barcelense.

Os portistas procuraram dar uma resposta ao cenário negativo em que se encontravam. Ao minuto 40, o número nove Rafa, encarregou-se dessa tarefa fazendo o 2-1.

 

Ambas as equipas lutaram entre si pela conquista da vitória, e com isto o jogo foi aquecendo. O resultado disso foi a exibição do cartão azul ao capitão dos minhotos Luís Querido, e ao francês dos FC Porto Carlo Di Benedetto, aos 44 minutos.

 

No último minuto de jogo, surgiu uma nova contrariedade para o conjunto azul e branco. O seu capitão, Edu Lamas foi visado com o cartão azul e posteriormente, foi assinalado um penalti a favor dos caseiros. Miguel Rocha foi chamado a converter e não facilitou, fazendo assim o hat-trick na partida.

 

O encontro foi dado por terminado com o 3-1 no marcador. Após esta vitória, os barcelenses mantêm-se no quinto lugar com 24 pontos. No dia seis de janeiro, OC Barcelos irá até Lisboa para defrontar o Sporting CP pelas 16h, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Placard.