Foi há 40 anos (mais concretamente a 20 de dezembro de 1983) que em Acton, Massachusetts nos Estados Unidos da América, nasceu Taylor Jenkins Reid. Formada em Comunicação, a agora autora trabalhou na área cinematográfica até se decidir dedicar à escrita.

Penguim Random House

A escritora vê os seus livros publicados desde 2013, estreando-se com o romance “Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo”. Jenkins Reid tornou-se um fenómeno mundial com a sua obra “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, em 2017.  Em 2020, venceu o Goldsbore Books Glass Bell Award , com outro dos seus livros mais queridos, Daisy Jones and the Six”.

Ler Taylor Jenkins Reid é entrar num mundo criado pela mesma, mas que nunca nos deixa de parecer real. Olhando para os seus últimos quatro livros, essa sensação é ainda mais perceptível.

“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones and the Six”, “Malibu Renasce” e “Carrie Soto Está de Volta” interligam-se por espaços e personagens, contados de uma forma pessoal e direta. São livros quase biográficos de pessoas irreais que vivem sob as luzes da ribalta de Hollywood.  Jenkins Reid mostra-nos todos os lados da fama de uma forma tão realista que nos faz esquecer que são ficção.

«São livros fáceis de ler, gosto particularmente das diferentes linhas temporais. Tem um carácter de imprevisibilidade que se vê ser pensado pela autora e torna os livros ainda mais cativantes. Ainda o facto de explorar a vida de Hollywood, as partes menos boas e mesmo o machismo e homofobia vividos na altura acho que enriquece muito o livro.» – Opinião de uma leitora, Inês Monteiro.

Recentemente, a escritora viu o seu livro “Daisy Jones and the Six” adaptado para uma minissérie de 10 episódios pela Amazon Prime Video, rendendo nomeações aos Primetime Emmy Awards.  Além disso, o bestseller “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” é apontado como uma das próximas adaptações da  Netflix.