A tour nacional passa por Braga a 16 de dezembro no Altice Forum.

Portátil é o nome do espetáculo que passa pelo país durante o mês natalício. Com um espetáculo que vem já de 2014, o grupo humorístico Porta dos Fundos decide agora ultrapassar fronteiras para mostrar o melhor do improviso, com Inês Aires Pereira a juntar-se. O espetáculo passa também pela cidade de Braga no dia 16.

Durante setenta minutos, o elenco parte de uma história de alguém do público para fazer comédia. A recriação parte de toda a vivência e acontecimentos mais marcantes do escolhido, como o nascimento, a infância, as relações, os medos e o sonho. O espetáculo baseia-se inteiramente na improvisação, o que torna cada apresentação única.

Para o elenco do Porta dos Fundos, Portátil é “um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia”. Com o espetáculo os espectadores testemunham ao vivo o processo criativo do grupo, enquanto os atores trabalham e aprimoram a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Com encenação de Bárbara Duvivier, o elenco conta com Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda, membros do Porta dos Fundos, e Inês Aires Pereira, acompanhados em palco pelo pianista Andrés Giraldo. O convite a Inês Aires Pereira surge na proximidade do coletivo com a atriz, aliado ao facto desta se destacar no humor nacional. Os humoristas acreditam, assim, trazer uma maior diversidade e identificação para com o público.

Descrito como um caso único de sucesso no panorama nacional e internacional, o espetáculo na cidade dos arcebispos tem hora marcada às 21h30 do dia 16 de dezembro. Os bilhetes já se encontram à venda no site do Altice Forum Braga.