Após uma sequência de três jogos sem perder, os minhotos voltam a sentir o sabor da derrota.
Num jogo a contar para a jornada 11 da fase regular do Campeonato Placard de hóquei em patins, o Riba d’Ave HC/Sifamir deslocou-se ao reduto do FC Porto. Os dragões confirmaram o favoritismo e venceram por 4-1.
O jogo começou equilibrado e o primeiro golo só surgiu ao minuto 11. Carlo Di Benedetto foi o autor do primeiro tento do encontro. O FC Porto continuou por cima do encontro e apenas seis minutos depois ampliou a vantagem para 2-0. Gonçalo Alves não desperdiçou a grande penalidade assinalada a favor dos dragões.
A formação visitante ainda reagiu com um golo de Rémi Herman, mas de nada valeu. o FC Porto voltou a ampliar a vantagem com o bis de Di Benedetto e matou o jogo ao minuto 32 com um golo de Rafa.
O jogo foi muito acidentado e vários cartões foram distribuídos pelo árbitro Manuel Oliveira. Sete cartões azuis, quatro para os portuenses e três para os visitantes, e ainda a expulsão de Rui Folhetas.
Com este resultado, o Riba D’Ave HC/Sifamir encontra-se numa fase delicada da tabela, em zona de despromoção. Na próxima jornada recebe o líder do campeonato, Sporting CP. O encontro está marcado para o dia 17 de dezembro, às 18h00.