Minhotos permanecem no penúltimo lugar da tabela.

Neste último domingo, o Riba d’Ave HC/Sifamir defrontou o Sporting CP, num jogo a contar para a 12ª jornada da fase regular do Campeonato Placard de hóquei em patins. Os lisboetas confirmaram o favoritismo e venceram por 1-5.

O início do encontro mostrou-se bastante equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir inaugurar o marcador. Foram precisos dez minutos para haver um golo, com Toni Pérez a abrir a lista de marcadores.

Aos 20 minutos, João Souto dilatou a vantagem a favor dos leões, numa bela jogada coletiva da formação lisboeta. Os minhotos responderam rápido ao golo sofrido, conseguindo diminuir a desvantagem através de um golo de Franco Pósito. O Sporting CP conseguiu ainda marcar o terceiro antes do intervalo, com João Souto a fazer o bis.

Na segunda parte, os visitantes controlaram o ritmo da partida, com a defesa bastante compacta, não permitindo à equipa da casa criar oportunidades de golo. Aos 34 minutos, grande penalidade para o Sporting CP, que foi convertida por Gonzalo Romero. O último golo do jogo foi marcado por Rafael Bessa, após um grande passe de Alessandro Verona, fechando o marcador, com o resultado a apontar 1-5 a favor dos lisboetas.

Com esta derrota, o Riba D’Ave HC/Sifamir permanece no penúltimo lugar da tabela classificativa, com sete pontos conquistados. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se a Cascais, para defrontar o GRF Murches, num encontro a contar para a 13ª jornada da fase regular do  Campeonato Placard de hóquei em patins. A partida está marcada para dia 6 de janeiro, às 16h00.