Os arsenalistas venceram as águias num jogo de alta intensidade que só ficou resolvido nos últimos 10 minutos
Os minhotos receberam e venceram, neste sábado, o terceiro classificado SL Benfica, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Placard. A vitória permitiu a consolidação do segundo lugar na tabela classificativa.
O SC Braga entrou melhor na partida e, logo aos três minutos, Robinho recebeu o esférico depois de uma recuperação de Allan Guilherme e rematou para o fundo das redes, abrindo o marcador na cidade dos arcebispos. O golo entusiasmou a formação minhota que, no minuto seguinte, aumentou a vantagem para 2-0.
Depois de assistir para o primeiro, foi a vez de Allan Guilherme registar o seu nome na lista de marcadores. Os homens de Joel Rocha foram gerindo a vantagem enquanto o SL Benfica tentou reagir com alguma dificuldade, devido a uma defesa organizada e atenta dos gverreiros.
Aos dez minutos, dentro da área, o guardião Dudu travou em falta o benfiquista Higor, levando o árbitro a apontar para a marca de castigo máximo. Artur posicionou-se e atirou em força para o meio, colocando o resultado em 2-1.
A intensidade do encontro foi subindo, mas os da casa mantiveram limitadas as vias para a sua baliza. À passagem do minuto 15, Afonso Jesus ainda rematou ao poste, mas os jogadores foram para o intervalo com a equipa arsenalista a vencer pela margem mínima.
O SL Benfica voltou do balneário com um objetivo claro e, logo aos dois minutos deste período, foi Bruno Coelho a aproveitar o adiantamento do guardião bracarense Dudu, atirando a bola para dentro da baliza e empatando o encontro. O jogo ficou totalmente partido, com ambas as formações a tentar chegar à vantagem.
Aos 28 minutos o SC Braga contou com um livre perigoso perto da área benfiquista. Robinho cobrou de forma curta para um remate fortíssimo de Allan Guilherme que só parou nas redes da equipa visitante, levando os adeptos braguistas ao delírio.
O SL Benfica foi pressionando intensamente no meio-campo da casa, trazendo-lhes dificuldades. Essa pressão levou os lisboetas a sofrer o quarto golo. Fábio Cecílio aproveitou o adiantamento do guarda-redes Léo Gugiel e atirou para o 4-2, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.
Os encarnados apostaram no 5×4 de modo a tentar voltar a entrar na partida, mas acabaram mesmo por sofrer o quinto golo. Perda de bola das águias que, desta vez, resultou em remate de Ricardo Lopes à baliza deserta, fechando o marcador em 5-2 para os caseiros.
Com esta vitória o SC Braga consolidou o segundo lugar na tabela classificativa, ficando apenas a três pontos do líder Sporting CP. No próximo encontro, recebem os leões, no dia 6 de janeiro, em jogo de extrema importância para a classificação da Liga Placard.