Os minhotos somam assim a primeira derrota da época.
Nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, o SC Braga viajou até Vila do Conde na esperança de continuar a lutar pelo primeiro lugar da tabela. Os vila-condenses tinham outras ideias e venceram o encontro por duas bolas a uma.
A primeira parte mostrou aquilo que já se esperava, com os minhotos a serem dominantes e com grande vontade de marcar, com 11 tentativas de golo para apenas uma do ADRC Caxinas. Os visitantes nunca se precipitaram. A equipa de Joel Rocha foi passando a bola em frente à área adversária à espera de um erro. Contudo, graças a uma performance defensiva irrepreensível da equipa da casa, o marcador manteve-se inalterado nos primeiros 20 minutos de jogo.
Nos primeiros minutos após o regresso dos balneários repetiu-se a história da primeira parte. A equipa da casa manteve-se praticamente restrita à sua metade do campo e os guerreiros já mostravam sinais de não saber mais o que fazer para transpor a defesa vila-condense.
Foi neste momento que tudo pareceu encaminhar-se para uma vitória certa dos gverreiros. A seis minutos do fim o árbitro assinalou mão na bola de Francisco Oliveira dentro de área e, com isto, uma grande penalidade a favor dos visitantes. Allan Guilherme foi chamado a bater e não desiludiu.
A alegria minhota não durou muito tempo. Dois minutos depois, Márcio Moreira protagonizou uma bela jogada individual que só terminou no fundo das redes de Eduardo Felten. O SC Braga continuou a tentar, de todas as formas, alcançar o segundo golo. Foi depois de mais uma investida ofensiva falhada que a turma de Vila do Conde conseguiu lançar um rápido contra-ataque e, a três segundos do fim, marcar o golo da vitória. Márcio Moreira marcou o segundo do encontro e o quarto da temporada.
Depois desta amarga derrota, os minhotos encontram-se em segundo lugar, a três pontos do primeiro classificado Sporting CP. No próximo sábado, dia 9 de dezembro, às 15h00, os bracarenses vão defrontar o SL Benfica, a contar para a jornada 11 da Liga Placard.