Gverreiros alcançam a quarta vitória consecutiva no campeonato.

Neste domingo, o  SC Braga recebeu o GD Estoril, para a 12ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos saíram desta partida com uma vitória, aproximando-se assim cada vez mais do terceiro lugar.

A partida começou de forma relativamente equilibrada, até que aos 14 minutos surge a primeira grande oportunidade de golo, com um cruzamento de Pizzi para Banza, que cabeceia mal e desperdiça a chance de abrir o marcador. A equipa visitante não se deixou intimidar e deram a sua resposta aos 24 minutos com um passe em profundidade de Holsgrove para Guitane que, com um remate certeiro, fez o primeiro golo do jogo.

Apesar de perderem o controlo do encontro, os bracarenses recompuseram-se rapidamente e, aos 30 minutos, Pizzi conseguiu encontrar Ricardo Horta com um grande passe de calcanhar, que não desperdiçou a oportunidade dada pelo colega, conseguindo assim o empate na partida. O SC Braga aumentou a pressão e procurou desempatar o jogo ainda na primeira parte, mas esta chegou ao fim antes de qualquer golo da equipa minhota.

No início da segunda metade do jogo, o destino sorriu aos arsenalistas quando, após o remate de Banza ter sido defendido por Marcelo, a bola foi ao ar e permitiu assim, ao mesmo, desempatar o jogo, oferecendo a liderança aos gverreiros do Minho. A garra do GD Estoril parecia ter desaparecido com o segundo golo, sendo pressionados pelo ataque minhoto vezes sem conta, e sendo salvos de todos os perigos por Marcelo. No entanto, aos 90 minutos, Victor Gomez rematou com toda a força e, numa tentativa de defender, Marcelo acabou por acidentalmente empurrar a bola para dentro da baliza, fazendo assim o 3-0 para a equipa da casa.

Os bracarenses conseguem assim os três pontos, solidificando a sua posição no quarto lugar e aproximando-se cada vez mais do pódio. A equipa minhota tem o próximo jogo marcado para o dia 8 de dezembro, onde enfrentarão o FC Vizela fora de casa. Este confronto está marcado para as 15:30h, contando para a 13ª jornada da Liga Portugal Betclic.