Lançado em novembro deste ano, Thanksgiving é um filme incluído no género de terror, dirigido por Eli Roth. Após ter sido lançado em 2007 um trailer de um filme chamado Grindhouse, pelo mesmo produtor, Thanksgiving acaba por ser baseado numa adaptação desse trailer.

Podemos contar com um elenco de prestígio, que inclui Patrick Dempsey, Addison Rae, Jalen Thomas Brooks e Milo Manheim. Para celebrar a festividade de Ação de Graças, a produção decorre temporalmente em novembro, numa pequena cidade de Massachussets. O enredo baseia-se na presença de um assassino que assombra a cidade, que utiliza uma máscara para facilitar a realização dos seus desejos.

Elaborado para os amantes de terror, Thanksgiving está recheado de momentos de tensão com algum exagero, através de elementos como o sangue e os cenários obscuros. Contudo, diverte também o público com cenas e sustos muitas vezes “absurdos”. Tem uma trama moderna e atual, mas não esquece o ambiente clássico dos filmes do gênero. Para auxiliar a narrativa e dar maior ênfase à história, contamos com uma banda sonora típica dos filmes deste género. Temas como “School Chase” e “Dinner Escape” tornam os momentos chave mais esperados e tenebrosos.

O constante “jogo de sobrevivência” desenrolado desde o início da história seria, à primeira vista, significado de uma sequência de acontecimentos previsíveis. Contudo, a história e as personagens foram elaboradas exatamente com o propósito contrário. O “segredo” inteligente em Thanksgiving baseia-se na simples capacidade de tornar uma série de tragédias assustadoras em momentos de gargalhadas. E, quando se tornam divertidos, esses momentos não deixam de causar os efeitos e reações expectadas nos filmes de terror .

Os espectadores veem-se envolvidos no enredo, ficando curiosos e ansiosos para descobrir o que irá acontecer. O mistério, as ilusões e as reviravoltas a que estamos habituados a ver em filmes de terror não faltam em Thanksgiving. Tal aspeto deixa o público bastante inquieto, ao querer saber o que o antagonista irá “aprontar” para desconcertar um pouco mais a história das personagens.

Apesar de contar com um grande número de figurantes, o ponto forte desta longa-metragem é não perder o foco dos espectadores sobre as personagens realmente importantes na história.  O antagonista (o assassino) tem o papel mais importante ao longo de todo o filme, visto que todos os acontecimentos relacionam-se com ele. Detentor de uma inteligência e frieza aterradoras, o assassino tem rendido enormes elogios ao diretor, Eli Roth.

Thanksgiving pode ser um dos seus melhores filmes alguma vez produzidos por Eli Roth, se não o melhor. As críticas refletem isso, sendo classificado por muitos como extremamente divertido. É uma ótima escolha para quem pretende passar um bom tempo em família e procura um filme com muitas emoções.