Os conquistadores somaram a terceira vitória consecutiva no campeonato, à custa da AA Avanca.

No final da tarde deste sábado, o Vitória SC triunfou em casa do AA Avanca. A partida contou para a 14ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, e apenas foi resolvida nos últimos instantes.

O encontrou começou equilibrado, com as duas equipas a encaixarem uma na noutra. A vencer por duas bolas, a Artística de Avanca permitiu aos vimaranenses a reviravolta no rumo dos acontecimentos, 3-5. Todavia, os aveirenses restabeleceram o empate e não desarmaram à procura da vantagem. Até ao nono golo caseiro, cada tento sofreu resposta imediata do adversário. A partir do 9-8, a turma do concelho de Estarreja não largou a superioridade no marcador. A primeira-parte terminou com 12-10 no placar, a favorecer os da casa.

Na segunda metade, o ritmo elevado manteve-se. Em desvantagem por quatro golos, os vitorianos foram atrás do prejuízo. No entanto, iam apenas conseguindo diminuir a diferença para dois. Após o 16º tento consentido, o conjunto que viajou da Cidade-Berço fez jus ao seu estatuto de conquistador. De aí em diante, o máximo que a AA Avanca conseguiu foi a igualdade a 17, 20 e 23.

A menos de um minuto do término, o capitão dos conquistadores, Mário Pereira, conquistou um livre de sete metros para a sua equipa. Na cobrança, o jovem ponta Gonçalo Gomes não tremeu e colocou o ponto final na vitória vitoriana. O maior destaque do duelo foi o ponta vimaranense André Azevedo, com dez golos contabilizados.

Com este triunfo, o Vitória SC aumenta para três jogos a sua série consecutiva a vencer. A turma de Eduardo Fernandes mantém o sétimo lugar no campeonato. Na jornada que se aproxima, os vitorianos têm encontro marcado, em casa, com o FC Porto. O jogo realizar-se-á dia 9 de dezembro, às 17:00.