Conquistadores enfrentaram a quarta derrota no campeonato.
O Vitória SC recebeu, na tarde deste sábado, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o AA Espinho, numa partida a contar para a décima segunda jornada da Liga Una Seguros. Os academistas foram mais eficazes e, perante isto, o resultado final foi de 1-3.
O confronto teve um início favorável à equipa de Espinho, que impôs o seu ritmo à equipa da casa, sem dar qualquer hipótese, conquistando o primeiro set por 21-25. No início do segundo set foi a formação da cidade do berço quem começou por pontuar. Contudo, esta boa forma pouco durou e a diferença de pontos foi aumentando, acabando a turma visitante por se sobressair e assegurar a vitória no segundo parcial, com um resultado de 19-25.
Já no terceiro set, a perder por 0-2 em casa, os minhotos mostraram vontade de dar a volta ao resultado, reagindo de maneira decidida e vencendo o parcial por 27-25. Apesar das melhorias evidenciadas, no último set os caseiros continuaram inferiores ao conjunto de Miguel Maia, que acabou por triunfar por 20-25, encerrando assim o jogo.
Após este resultado, os pupilos de Guimarães mantêm o terceiro lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, atrás do SL Benfica e do Sporting CP. Na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 16h00, a turma orientada por Nuno Pereira recebe o AA São Mamede, a contar para a décima terceira jornada da Liga Una Seguros.