Os conquistadores viram os axadrezados interromper a sua série de três jogos consecutivos a vencer.

Na noite fria deste sábado, o Vitória SC empatou na deslocação ao terreno do Boavista FC. Na jornada 14 da Liga Portugal Betclic, o resultado do tradicional clássico entre boavisteiros e vitorianos refletiu o equilíbrio das duas equipas em campo.

Com o orgulho ferido, as panteras negras entraram de forma agressiva e ofensiva. A boa organização defensiva vimaranense ia acautelando as tentativas de rasgos dos velozes Tiago Morais e Salvador Agra. Os primeiros 15 minutos de jogo foram repartidos, com a bola a passar longe das duas balizas, muito por culpa das debilidades na fase ofensiva de parte a parte.

Aos 19 minutos, surgiu o primeiro sinal de perigo no encontro, resultado de uma boa pressão alta onde Jota Silva ganhou o esférico, mas atirou muito por cima das redes boavisteiras. Os locais responderam dois minutos a seguir com Bruno Lourenço a atirar de fora da área, obrigando Bruno Varela a uma intervenção segura.

Nem um minuto se passara, quando os forasteiros colocaram em sentido a defesa adversária, onde Nélson da Luz rematou do meio da rua para uma grande defesa de João Gonçalves com a mão direita. Aos 24, a turma de Álvaro Pacheco criou muito perigo num livre lateral de Tiago Silva com o médio a cruzar para a cabeça de Borevkovic, que viu o guardião adversário realizar mais uma boa intervenção.

À passagem da meia-hora, os minhotos chegaram ao 0-1 na sequência de uma bola parada de Tiago Silva. Jota Silva desviou com o pé direito um cruzamento teleguiado. Até ao término da primeira-parte, o Vitória SC cresceu, aproveitando livres e cantos ofensivos para criar perigo junto à baliza contrária.

A segunda metade iniciou-se com a formação axadrezada de cara lavada. Ao minuto 47, Salvador Agra rematou fraco, após um bom desenho ofensivo do seu coletivo. Cinco minutos depois, as panteras voltaram a colocar em sentido a defensiva vitoriana com o internacional eslovaco Róbert Bozeník a não acertar no alvo.

No decorrer do minuto 54, foi a vez dos conquistadores aparecerem no ataque. Num livre frontal, Tiago Silva viu o camisola 99 encaixar à segunda o seu remate.

Aos 72 e 74 minutos, os visitados dispuseram de duas grandes ocasiões para empatar o resultado. Primeiro, através de um canto, Chidozie cabeceou fraco para as mãos do guarda-redes vitoriano. De seguida, Agra serviu Bozeník, que viu Bruno Varela agigantar-se perante o seu disparo.

Até ao fim, o bom ambiente nas bancadas sentiu-se relvado e nos últimos cartuchos, o Boavista beneficiou de um penalti. Num cruzamento, aparentemente controlado por Varela, Miguel Maga cometeu falta sobre Miguel Reisinho.

Na marca dos 11 metros, o irreverente Tiago Morais mostrou sangue frio e fez o 1-1 para delírio da massa adepta local. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas o remate foi bem colocado.

Após este resultado, o Vitória SC manteve-se no quinto lugar do campeonato, com 26 pontos somados. No próximo dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, os conquistadores recebem o Rio Ave FC.O jogo tem início marcado para as 15:30.