O desafio artístico tem como finalidade ceder duas obras de arte para os campus de Gualtar e Azurém.
No âmbito da celebração do 50º aniversário da Universidade do Minho, artistas plásticos e visuais de todos os cantos do mundo foram chamados a produzir um projeto artístico para exibição nos campus de Gualtar e Azurém. O desafio foi lançado pela Zet Gallery e pelo DST Group. A open call que começou hoje, dia 18 de dezembro, encerra a 14 de fevereiro do próximo ano.
A mesa de júris é composta por um elemento da Zet Gallery, um da Universidade do Minho e a artista visual Sandra Baía, encarregues de escolher duas das peças artísticas submetidas pelos participantes, podendo ambos os projetos serem da mesma autoria. As peças vencedoras vão ser financiadas com 15 mil euros, além da sua exposição nos espaços universitários bracarenses e vimaranenses.
Os concorrentes podem consultar mais informações sobre as finalidades do projeto com a equipa da Zet Gallery através do seu e-mail entre 26 de dezembro e 30 de janeiro. A galeria é responsável também pela produção e implementação dos projetos vencedores, assim como na assistência à sua adequada exibição numa fase final.
As candidaturas estão abertas e o seu regulamento pode ser consultado nas plataformas online da Zet Gallery, do DST Group e da Universidade do Minho. As propostas devem ser enviadas através do e-mail. Os resultados serão anunciados até ao dia 14 de fevereiro do próximo ano.