Os vimaranenses já não venciam o Benfica desde 2018.
Na tarde de domingo, a cidade berço parou para contemplar a 13 jornada do campeonato entre Vitória SC e SL Benfica. O encontro contou com algumas surpresas e o recinto ficou “inundado” com a chuva de triplos ocorrida.
A partida teve um começo bastante disputado, apesar das águias terem estado a vencer, os anfitriões levaram a melhor desde o primeiro tempo. Á saída para o período seguinte, o marcador apontava uma vantagem de um ponto para os vimaranenses (19-18)
A chegada do segundo tempo trouxe também uma imposição ainda maior da equipa de Miguel Miranda. A eficácia na linha de três pontos, bem como uma série de jogadas estudadas bastaram para cimentar uma vantagem de oito pontos sobre o Benfica antes do intervalo (41-33).
O terceiro período foi a prova viva do domínio vimaranense no encontro. Além dos inúmeros lançamentos certeiros, esteve presente uma supremacia na luta entre as tabelas em ambas as partes do campo, os números apontavam 35 ressaltos para a equipa da casa contra 23 dos visitantes. O controlo do jogo por parte do Vitória emergia com a passagem do tempo e após 30 minutos disputados a vantagem era de 16 pontos (63-47).
Contrariamente aquilo que era observável em épocas anteriores, a equipa do berço continuou a alargar a vantagem no último tempo. O Benfica foi incapaz de travar a persistência minhota nos lançamentos exteriores e com o soar da buzina a diferença estabelecia-se nos 20 pontos (91-71).
O destaque do encontro foi, mais uma vez, para Cornelius Hudson que liderou a partida em pontos (32) e ressaltos (11). Broussard (28) e Carter (22) ambos excederam a marca de 20 pontos, no entanto estas estatísticas não foram suficientes para contornar a preponderância da equipa do rei.
Após um excelente triunfo, o Vitória passa a ocupar a 5ª posição, atrás da Ovarense (4ª) e à frente da Oliverense (6º), que tem um jogo em falta. Os minhotos preparam-se agora para o encontro frente ao Sporting, para a Taça Hugo dos Santos, que terá lugar no castelo, no sábado (27) às 15 horas.