Os primeiros momentos culturais do ano chegam agora ao Minho.
O primeiro mês do ano já chegou, trazendo muitas resoluções, e desejos para 2024. Mas o mês não fica por aí, e, no Minho, a cultura vai ser palavra-chave, dando as boas-vindas ao novo ano, com muita música e comédia à mistura. O ComUM apresenta uma compilação dos principais eventos.
Boas vindas a 2024- Theatro Gil Vicente
Barcelos irá começar o ano da melhor maneira, ao som da música. No dia 6 de janeiro, a Banda Musical de Oliveira apresenta-se no Theatro Gil Vicente para festejar o início do ano entre amigos, família, sonoridade e talentos.
Carminho na Casa das Artes de VNFamalicão
A fadista Carminho, tão amada pelos portugueses, vai apresentar-se na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no dia 13 de janeiro. O intuito deste concerto é apresentar o mais recente trabalho da artista, o sexto disco da sua carreira, intitulado de “Portuguesa”.
Luís Trigacheiro– Theatro Gil Vicente, Barcelos
Ainda no campo da música, Luís Trigacheiro sobe ao palco da sala principal do Theatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 5 deste mês. Com a sua voz inconfundível, eco do Alentejo, o artista venceu o “The Voice 2020”. Depois desta grande conquista, a edição do seu primeiro álbum está previsto para abril. No Theatro Gil Vicente, poderão ser ouvidos os já conhecidos singles “O Meu Nome É Saudade” e “Peixe Fora d’Água”.
CAA Comedy Session – VNFamalicão
Como a melhor maneira de começar o ano é com sorrisos, no dia 5 de janeiro, a Casa do Artista Amador, em Vila Nova de Famalicão, conta com a presença de Pedro Miranda e João Miguel Costa, para uma Comedy Session. Os comediantes prometem uma noite hilariante e muitas surpresas.
Carlos Bica- Playing with Beethoven- Theatro Circo, Braga
No dia 13 de janeiro, o Theatro Circo recebe em palco o espetáculo de celebração dos 250 anos de nascimento de Beethoven.
Devido à pandemia, o espetáculo Playing with Beethoven não pôde ser apresentado em público, mas chega agora o momento em que os músicos contemporâneos Carlos Bica, Daniel Erdmann, DJ Illvibe e João Barradas recriam a obra do artista, ao som do contrabaixo, do saxofone, do gira-discos e do acordeão, respetivamente.
CONVERSAS COM ARTISTAS | OLGA RORIZ- Theatro Circo, Braga
Olga Roriz, coreógrafa e bailarina natural de Viana do Castelo, pisa o palco do Theatro Circo, no próximo dia 6 de janeiro, no contexto da nova iniciativa do teatro. Em 2024, o Theatro Circo irá convidar diferentes artistas que por lá passam para ter uma pequena conversa acerca do seu trabalho e do seu processo criativo, recebendo, para a primeira conversa, Olga Roriz, artista versátil e distinguida com inúmeros prémios nacionais e estrangeiros.
Artigo por: Cláudia Sousa e Juliana Barreto