Os arsenalistas venceram e rumam para os oitavos-de-final da Taça Mãe.

O SC Braga defrontou Os Vinhais, no passado sábado, em São Domingos de Rana, numa partida referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. As equipas entraram em jogo com um objetivo comum, a vitória, no entanto apenas uma poderia sair feliz do recinto.

O encontro começou bem para os minhotos. Ítalo não teve piedade para com o adversário e fez o gosto ao pé cedo (1´). Mais tarde, foi a vez de Robinho (15´) brilhar. A dupla de origem brasileira continuava a causar estragos fora de casa e deixava os gverreiros confortáveis na ida para o intervalo.

No tempo seguinte, a história repetiu-se, embora um pouco mais tarde. Tiago Sousa (22´) alargou a vantagem para a equipa visitante e, em simultâneo, assinalava o seu primeiro tento na Prova Rainha. Ainda antes do fecho da partida, Ygor Mota (28’) introduziu a bola nas redes da baliza adversária e deu por terminada uma goleada fora de portas.

Com o triunfo garantido tranquilamente, o SC Braga carimbou a passagem para a fase seguinte da Taça de Portugal. As boas exibições constantes da equipa bracarense continuam a colocá-los como uma das favoritas a vencer o troféu.

Para iniciar o mês de fevereiro, os minhotos tomam partido do fator casa e enfrentam Os Beleneses, na Arena SC Braga. A partida terá início às 15:00 e serão postos à prova dois clubes opostos na tabela classificativa (SC Braga em primeiro lugar e OS Belenenses em 11º).