Os minhotos venceram nas grandes penalidades, após uma reviravolta emocionante.
No último sábado, o HA Cambra recebeu o Famalicense AC, a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal. O encontro não deixou ninguém indiferente, esteve repleto de entusiasmo e foi disputado até aos instantes finais.
A partida teve um começo bastante físico e intenso. Ambas as equipas esgotaram dois descontos de tempo logo na primeira metade, algo consequente do desgaste físico. Contudo, a inauguração do marcador acabaria por chegar ainda antes do descanso, com a assinatura de Simão Oliveira (23’) que colocava os anfitriões a vencer por 1-0.
A abrir o segundo tempo, “Juanjo” Lopéz (3’) igualou a contagem. O atleta famalicense esteve perto de bisar na partida, mas foi negado por David Nogueira que mostrou segurança entre os postes. O HÁ Cambra aproveitou o desleixo do Famalicense AC e voltou a marcar, mas desta vez por meio de Miguel Costa (18’), na sequência de um livre direto. Após várias cartolinas azuis, time-outs pedidos e várias oportunidades falhadas, ao minuto 24, Hugo Costa voltou a pôr os minhotos em jogo e levava a equipa até ao prolongamento.
Os dois tempos adicionais assemelharam-se ao início da partida. O desgaste físico e a corrida contra o relógio não deram margem para golo e levaram as equipas a decidir o jogo nas grandes penalidades. Na marca de penálti, os famalicenses “Juanjo” Lopéz e “Rafa” Almeida foram os únicos a marcar e deram o triunfo à sua equipa, que segue agora para os oitavos-de-final.
Os minhotos preparam agora a deslocação até ao terreno do FC Porto/Fidelidade. Este duelo, referente à 14º jornada do Campeonato Placard, terá início às 18 horas.