Minhotas saíram derrotadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal feminina.
Neste domingo, dia 21, as famalicenses receberam as águias, no Estádio Municipal de Famalicão. Este encontro carimbava a passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina. A equipa de Miguel Santos não conseguiu responder à superioridade da formação visitante.
Desde os instantes iniciais, o clube tricampeão criava mais oportunidades perigosas que o adversário. Logo aos 2 minutos, as lisboetas colocaram-se em vantagem, por intermédio de Lúcia Alves, após um passe de Andreia Norton. Nesta ocasião, a guardiã famalicense, Luísa Pinheiro, tinha a possibilidade de defender o esférico, mas, infelizmente para as minhotas, não foi capaz.
O SL Benfica não ficou por aqui. Aos 17 minutos, apareceu Lúcia Alves para bisar na partida. A jogadora colocou a bola no canto superior direito das redes famalicenses. Os números no marcador não estavam a agradar as minhotas, no entanto elas não conseguiram dar a volta. Já aos 40 minutos, usando a cabeça, Jéssica Silva faz o 3-0 para a sua equipa.
O domínio encarnado manteve-se, mesmo na segunda metade da partida. Aos 59 minutos, Marie Alidou aproveitou a oportunidade de marcar frente á sua antiga equipa. Estava feito o 4-0 no marcador.
Apesar da formação minhota ter criado algumas situações de perigo para as adversárias, nada conseguiram fazer para impedir este resultado pesado. As águias ainda marcaram mais dois golos. Primeiramente, aos 65 minutos, por intermédio de Andrea Fálcon. Seguidamente, já ao cair do pano, foi a vez de Lara Martins encerrar a contagem do marcador.
Com este resultado, o SL Benfica passa para os quartos-de-final da Taça de Portugal feminina. Já o FC Famalicão sai eliminado desta competição. Agora o clube minhoto irá defrontar o CS Marítimo, no dia 21 de janeiro, às 11h.