Os famalicenses sobem ao sétimo lugar da tabela classificativa

No passado sábado, a equipa do FC Famalicão deslocou-se ao estádio de Rio Maior para defrontar o Casa Pia AC, em partida a contar para a 17ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este encontro ficou marcado pelo regresso às vitórias da equipa de Vila Nova de Famalicão, após seis jogos sem vencer.

O confronto começou com várias faltas dos dois lados, até que, aos sete minutos, apareceu a primeira oportunidade para a equipa visitante. Chiquinho rematou com o pé direito, mas falhou o golo. A primeira parte da partida manteve-se sempre no mesmo registo, com muitas faltas assinaladas e algumas oportunidades para o FC Famalicão, com pouca capacidade de resposta da equipa da casa.

O momento marcante do primeiro tempo surgiu apenas nos 40 minutos, no qual Larrazabal cruzou de forma perigosa, mas Junior Reis estava atento e interrompeu o cruzamento do lateral. Três minutos depois, Jhonder Cádiz conseguiu desmarcar-se de dois homens do Casa Pia AC e rematou à baliza, mas não teve sucesso.

O primeiro golo saiu dos pés de Chiquinho que, aos 45+1’, após receber um cruzamento de Gustavo Sá colocou a bola no fundo da baliza da equipa da casa.
Terminada a primeira parte o resultado era de 0-1, estando a formação famalicense em vantagem.

A segunda metade não começou de forma muito diferente da primeira. Ainda assim, os casapianos entraram mais fortes e, logo aos 50 minutos, Neto teve oportunidade de igualar o marcador quando rematou de fora da área, mas a tentativa saiu ao lado.

O marcador voltou a mudar, aos 64 minutos, quando Chiquinho assistiu Théo Fonseca que ficou frente a frente com o guarda-redes da casa e conseguiu fazer abanar as redes da equipa anfitriã. No entanto, nada mudou porque o árbitro anulou o golo por posição irregular.

Dois minutos depois, Jhonder Cádiz voltou a fazer o 2-0 através de um remate direto ao centro da baliza. A ameaça do Casa Pia AC apenas chegou aos 83’, pelos pés de Larrazabal, mas o guarda-redes famalicense não teve dificuldades na defesa. Aos 86 minutos, a equipa da casa ficou reduzida a dez, quando Batista viu cartão vermelho depois de uma entrada dura sobre Henrique Araújo.

Após seis minutos de compensação, a partida terminou e confirmou-se a vitória dos minhotos. Com este resultado, a formação orientada por João Pedro Sousa voltou às vitórias e, na tabela, afastou-se dos casapianos e subiu ao sétimo lugar. Na próxima jornada, o FC Famalicão recebe o SC Braga, dia 18 de janeiro às 18:45.